Siga a Corre Cutia
Blog
Snap

Como funciona

Funcionamos de segunda à sexta-feira, de 7h às 19h, com atividades específicas e em horários pré-determinados para bebês (acompanhados de responsáveis) e atividades constantes em período integral para crianças acima de um ano. A partir desta idade (1 ano), a criança pode frequentar a casa por no mínimo 4 horas, em dias avulsos ou fixos, de 1 a 5 vezes por semana, em ambos os turnos, de acordo com a necessidade ou interesse da família.

  • ATIVIDADES PARA CRIANÇAS DE 1 A 2 ANOS

A partir de 1 ano as crianças necessitam de experiências que extrapolem a dimensão do lar e as interações com o meio social e cultural devem ser mais amplas e variadas. A brincadeira é, por excelência, a linguagem mais importante dessa fase e deve ser a principal atividade da criança. Brincar com liberdade de movimento, de exploração e de interação com o ambiente e com outras crianças.

No Espaço Corre Cutia, elas ficam em grupos (1 ano e 2 anos), sem a presença dos pais ou outro cuidador, mas com o acompanhamento das educadoras da nossa equipe. Como ainda não precisam frequentar escolas de ensino regular, elas podem ficar em nosso espaço meio período ou período integral, sendo que a família tem a opção de fechar uma mensalidade de acordo com o tempo de frequência da criança.

Nossa indicação de tempo mínimo de frequência por faixa etária é de pelo menos três vezes por semana para crianças menores de 2 anos e duas vezes por semana para crianças entre 2 a 3 anos. Quanto mais nova a criança, menor tem que ser o intervalo entre os dias em que ela frequenta o espaço, para que o vínculo com as educadoras e com a casa seja forte para garantir a segurança afetiva que elas tanto necessitam nesta idade.

  • ATIVIDADES PARA CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS

Nessa fase da infância, as brincadeiras de faz de conta e as coletivas passam a ficar cada vez mais presente no dia a dia de qualquer criança, e é muito importante que elas tenham tempo e espaço garantidos para isso. E são essas brincadeiras que contribuirão para o desenvolvimento da imaginação, da capacidade de criação e da coletividade.

No Espaço Corre Cutia, as crianças dessa faixa etária ficam em grupos (3 anos e 4/5 anos), sem a presença dos pais ou outro cuidador, mas com o acompanhamento das educadoras da nossa equipe. Como normalmente já frequentam escolas de ensino regular, elas podem ficar em nosso espaço meio período (no contraturno escolar) ou período integral (crianças de 3 anos que ainda não vão à escola), de acordo com o interesse e disponibilidade delas e de suas famílias.

  • ATIVIDADES PARA CRIANÇAS ACIMA 6 ANOS

Com a entrada no ensino fundamental e tarefas extraclasses ocupando boa parte do dia, o tempo e o espaço das crianças para brincar espontaneamente fica cada vez menor, mas ainda há uma grande necessidade e interesse delas por brincadeiras de faz de conta, coletivas e ao ar livre.

Nesse caso, o Espaço Corre Cutia apresenta características de um local fundamental para o desenvolvimento de capacidades criativas, lúdicas e imaginativas das crianças, garantindo a elas o seu direito de brincar no contra turno escolar. Elas são acompanhadas por educadoras da nossa equipe e ficam divididas em grupos (6 a 7 anos e 8 a 10 anos).

Se quiserem e for interessante para as famílias, as crianças podem fazer os “para casas” escolares aqui. O período de frequência também é flexível em dias avulsos ou fixos.

  • SERVIÇOS INCLUÍDOS

No valor da mensalidade já está incluído um lanche coletivo bem nutritivo, feito dentro do nosso espaço com alimentos frescos, que é oferecido no meio da manhã e no meio da tarde para todas as crianças. Com a finalidade de auxiliar na construção de hábitos alimentares saudáveis, servimos sempre uma fruta, um suco natural ou integral, e um bolo, pão ou biscoito caseiros.

Também oferecemos almoço e jantar, de forma opcional, para crianças que frequentam o espaço entre 12h e 13h e após às 17h30. Neste caso, as crianças podem trazer a refeição de casa ou contratar a do nosso fornecedor – uma empresa terceirizada cuidadosamente escolhida por nós.

Espaço Corre Cutia