Contraturno escolar

O CORRE CUTIA é um espaço de contraturno escolar para crianças de 1 a 8 anos que frequentam o ensino regular conosco ou em outras instituições e necessitam de tempo integral na escola.

 

 

Nosso espaço físico

Estamos localizados em duas casas gostosas, com um grande quintal, horta, árvores frutíferas, tanque de areia, salas amplas e preparadas para todo tipo de brincadeiras e atividades: biblioteca, sala da criação, sala do faz de conta, sala de música, sala da fantasia, galpão de artes, sala de jogos, etc…

Quintal

 

 

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h30

As crianças são divididas por faixa etária e podem frequentar a casa por um período de 4 horas diárias, em dias fixos, de 1 a 5 vezes por semana, de acordo com a idade, necessidade ou interesse da família. Elas ficam sem a presença dos pais ou outro cuidador, mas com o acompanhamento das educadoras da nossa equipe. Acreditamos que o Brincar Livre é fundamental para o desenvolvimento das potencialidades da criança e para o seu crescimento saudável. Defendemos a cultura infantil e a vivência plena da infância, por meio da interação das crianças entre si, com a arte e com a cultura, dentro de um ambiente que privilegia o contato com a natureza e as brincadeiras coletivas ao ar livre.

desenho.png

 

 

Nossa equipe

Formada por psicólogos, pedagogos e educadores que compartilham do mesmo ideal de educação do nosso projeto. Além da disponibilidade para escutá-las e do acolhimento afetuoso, estes profissionais criam atividades que sejam sempre lúdicas e instigantes, para favorecer a criatividade e a espontaneidade.

piquenique.png

 

 

Serviços incluídos

No valor da mensalidade já está incluído um lanche coletivo bem nutritivo, feito dentro do nosso espaço com alimentos frescos, que é oferecido no meio da manhã e no meio da tarde para todas as crianças. Com a finalidade de auxiliar na construção de hábitos alimentares saudáveis, servimos sempre uma fruta e um carboidrato.

lanche.png

 

 

Atividades para C1 e C2
(Crianças de 1 e 2 anos)

Nesta idade as crianças passam a demandar um maior contato com outras crianças e, por isso, as interações como meio social e cultural devem ser mais amplas e variadas. A brincadeira é, por excelência, a linguagem mais importante dessa fase e deve ser a principal atividade da criança. Brincar com liberdade de movimento, de exploração e de interação com o ambiente e com outras crianças. 

musicos.png

 

 

Atividades para C3
(Crianças de 3 anos)

Nessa fase da infância, as brincadeiras de faz de conta e as coletivas passam a ficar cada vez mais presente no dia a dia de qualquer criança, e é muito importante que elas tenham tempo e espaço garantidos para isso. E são essas brincadeiras que contribuirão para o desenvolvimento da imaginação, da capacidade de criação e da coletividade.

Areia

 

 

Atividades para C4 e C5
(Crianças de 4 e 5 anos)

Nessa fase da infância as crianças já estão matriculadas na rede regular de ensino, frequentando a educação infantil, e o ambiente escolarizado, por mais lúdico que seja, tende a oferecer brincadeiras e atividades mais direcionadas pelos adultos. Entretanto, acreditamos que as brincadeiras de faz de conta e o brincar livre devem ter tempo e espaço garantidos na vida das crianças, por serem essenciais para o desenvolvimento da capacidade de criação e da coletividade.

contraturno.png

 

 

Atividades para C6
(Crianças de 6 a 8 anos)

Nessa fase da infância as crianças já estão matriculadas na rede regular de ensino, frequentando a educação infantil, e o ambiente escolarizado, por mais lúdico que seja, tende a oferecer brincadeiras e atividades mais direcionadas pelos adultos. Entretanto, acreditamos que as brincadeiras de faz de conta e o brincar livre devem ter tempo e espaço garantidos na vida das crianças, por serem essenciais para o desenvolvimento da capacidade de criação e da coletividade.

praia.png

Venha nos conhecer!

Preencha o formulário e entre em contato para agendar uma visita.